“Cantores da Estrela” abrem Assembleia da Infância e Adolescência Missionária



Uma apresentação denominada “Cantores da Estrela” abriu, na noite desta quinta-feira, 06, a 17ª Assembleia Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM), que reúne na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília (DF), 30 coordenadores estaduais da Obra de todo o país.

Crianças e adolescentes da comunidade São Luiz Gonzaga pertencente à Paróquia São João Batista do Gama (DF) demonstraram uma experiência inusitada no Brasil e muito popular na Alemanha conhecida como “Cantores da Estrela”. Nela, as crianças e adolescentes visitam famílias onde anunciam o nascimento do Menino Jesus, rezam, cantam e coletam ofertas para as crianças que sofrem em todo o mundo.


Segundo padre André Luiz de Negreiros, Secretário da Obra no Brasil e coordenador da Assembleia, “a experiência da IAM na Alemanha se tornou a maior iniciativa de solidariedade realizada por crianças e adolescentes em todo o mundo, em favor dos menores necessitados”. Na ação, personagens como Maria, José e os Reis Magos recordam diversas realidades vividas pelas crianças e adolescentes, tais como, a dos indígenas, quilombolas, sem-terra, crianças em situação de rua, sujeitas ao trabalho infantil ou abandonadas.

Ao saudar os participantes no início dos trabalhos, padre Camilo Pauletti, diretor Nacional das POM, manifestou o desejo de que o Encontro propicie “um momento de partilha e reflexão renovando o espírito missionário. Gostaríamos que aproveitassem bem a Assembleia colaborando para o seu bom andamento” afirmou. “Percebe-se que na coordenação dos Regionais, as mulheres são a maioria o que representa uma grande força na Igreja”, observou.

Irmã Dirce Gomes, assessora da Comissão para Ação Missionária da CNBB manifestou sua alegria pela caminhada da IAM no Brasil. “Foi com a IAM que aprendi a vivenciar a vocação missionária recebida no batismo. Desejo a todos uma feliz e abençoada Assembleia para sermos sempre mais amigas de todas as crianças do mundo. Como Igreja, estamos felizes pela vossa caminhada, pois nos Regionais da CNBB sentimos a força da IAM na animação missionária”, destacou.

Na manhã desta sexta-feira, 7, dom Leonardo Ulrich Steiner, Secretário Geral da CNBB presidiu a missa e deixou uma mensagem aos participantes. Os trabalhos prosseguem com um momento de espiritualidade orientado Dom Eduardo Zielski, bispo de Campo Maior (PI) e referencial para a dimensão missionária no estado do Piauí.


Veja mais fotos em nossa página do facebook. Clique aqui.

Postar um comentário

0 Comentários