Comissão para a Amazônia da CNBB marca presença na Assembleia Nacional da IAM



A assessora da Comissão Episcopal para a Amazônia da CNBB, irmã Irene Lopes, marcou presença na manhã desta sexta-feira, 8, no terceiro dia de atividades da 17ª Assembleia Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Ela falou para 35 coordenadores estaduais da Obra e os incentivou a dar continuidade ao trabalho que realizam nas bases com as crianças e adolescentes.

Continuem esse trabalho que ajuda a nossa Igreja na dimensão missionária. Vocês motivam as dioceses”, disse. A religiosa afirmou também que a IAM inspira a Igreja e suscita vocações. “Da IAM surgem as vocações que tanto precisamos. A Igreja na Amazônia espera muito de vocês, pois aquela região precisa de trabalhos que começam nas bases”, sublinhou.

Com relação à região amazônica, irmã Irene fez um apelo aos missionários. “O trabalho missionário na Amazônia é difícil porque é uma região extensa com poucos recursos e grandes necessidades” e convocou os presentes a despertarem para o ardor missionário que a Amazônia precisa. “A Igreja conta e espera de vocês. Espera das crianças e adolescentes da IAM e eu os convoco a fazerem uma experiência missionária lá. Estejam dispostos para esse desafio”,completou.

Postar um comentário

0 Comentários