#170AnosIAM: Semana de Oração - Segunda-Feira


Para ajudar na preparação da celebração dos 170 anos da história da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM), a ser celebrada no próximo domingo, dia 19 de maio, propomos às crianças, adolescentes e assessores da IAM, uma semana de oração.


A Igreja tem confiança nos pequeninos e pede-lhes a oração, o sacrifício e gestos de solidariedade, para que todas as crianças do mundo tenham a vida.

Na primeira metade de 1800, os missionários da China pediram ajuda ao Bispo de Nancy, a fim de salvar as crianças. As famílias eram pobres e as crianças, assim que nasciam, eram eliminadas, sem receber, ao menos, a graça do Batismo. Em 1843, Dom Carlos de Forbin Janson pediu às crianças francesas para que o ajudassem a salvar as crianças da China.

Como primeiro compromisso, o Bispo pediu às crianças “uma Ave Maria por dia”. Desde então, as crianças são portagonistas desta ação evangelizadora da Igreja: rezam pelas crianças do mundo e colocam-nas sob a luz da salvação realizada por Jesus.

De todas as crianças do mundo, sempre amigos!

Postar um comentário

0 Comentários