Diocese de Marília tem encontro para Implantação da Infância e Adolescência Missionária


Domingo, 23 de fevereiro, ocorreu o encontro para a implantação da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da 3ª Região Pastoral da Diocese de Marilia, sendo sediado o encontro na Paróquia Nossa Senhora da Glória na cidade de Tupi Paulista.

O encontro teve a participação de 25 pessoas das Paróquias Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista, Santo Antônio de Junqueirópolis e Nossa Senhora Aparecida de Dracena. Também contou com a participação do nosso Bispo Dom Luiz Antônio Cipolini, dos padres Carlos Roberto dos Santos, Coordenador Diocesano de Pastoral, Valdo Bartolomeu de Santana, Ângelo José Biffi, Milton Afonso do Nascimento e contou coma participação da Coordenadora Diocesana da IAM, Ir. Maria Aparecida Dias da Silva.


O encontro foi ministrado pela coordenadora estadual da IAM do Regional Sul 1, Nádia Maria da Silva Fusinato, que iniciou a sua fala sobre os documentos da Igreja que nos remete ao trabalho com a IAM, apontando sobre a importância desta Obra Pontifícia. Foi apresentado sobre a Organização das POM, e foi constatado que na diocese de Marília há um trabalho sobre a missão, onde algumas Paróquias estão vivendo as Santas Missões Populares e em outras já ocorreram. Também foi apontado sobre o trabalho desenvolvido com a Diocese irmã, sendo a Diocese de Formosa em Goiás. Sendo aspectos que intensificam a missão.

Nádia explanou bem sobre a origem da IAM, apontando seu carisma e seus 12 passos para a implantação de um grupo da IAM em uma paróquia e comunidade.

Dom Luiz em sua fala apontou sobre a importância deste trabalho com as crianças e adolescentes de hoje, diante de todas as dificuldades e que crianças e adolescentes vem vivenciando pelo nosso país e pelo mundo.


"O encontro foi muito produtivo e de suma importância, sendo que na Região Pastoral I da Diocese já há grupos de IAM em cinco paróquias e agora já esta chegando na região III. É o Reino de Deus crescendo através da missão das crianças: É criança evangelizando criança! A semente foi lançada", concluiu a Ir. Maria Aparecida.

Postar um comentário

0 Comentários