IAM é apresentada aos párocos na Diocese de São Miguel Paulista


Durante o mês de março, a coordenação da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), tem visitado diversas paróquias para apresentar o trabalho da Obra e iniciar o processo de implantação. 

Para este momento, o bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, escreveu uma mensagem de apresentação que é entregue a cada pároco no momento da visita. "Meu coração de pastor desta Igreja Particular se alegra e agradece pelo acolhimento, incentivo e apoio que a Infância e Adolescência Missionária (IAM) recebe em algumas paróquias. Mas podemos fazer mais pela Igreja e pelas crianças. As crianças são importantes, mas, temos que ajudá-las a expressar esta importância com atos concretos, fazendo-as missionárias na sua respectiva comunidade e realidade.", destaca o bispo diocesano.

"Estou feliz pelo contato, há tempos queremos implantar a Infância Missionária e essa visita foi providencial. Conheci o trabalho da Obra enquanto estive na Diocese de Porto Nacional (TO) e vi, na prática, o protagonismo das crianças e adolescentes.", informou padre Marcos Moreira dos Santos, pároco da Paróquia de Santo Agostinho, do Setor Itaquera. Na paróquia, três casais e uma religiosa formam a equipe de assessores responsáveis pela implantação da IAM.

Segundo o coordenador diocesano, Felipe Gonçalves, a iniciativa é inédita e o desafio está sendo grande, pois "além das visitas, é preciso acompanhar a implantação em cada paróquia. Estamos nos adaptando à realidade de cada comunidade, assim, vamos apresentar a Obra nas reuniões de conselho, em encontros de animação e celebrações. Além disso, estamos preparando um encontro diocesano de formação para os novos assessores.", afirmou o coordenador.

Em duas semanas, oito paróquias já foram visitadas. As visitas continuarão, de forma mais intensa, durante o mês de março e no restante do ano conforme o interesse das paróquias e comunidades.

Rodrigo A. Piatezzi
Coordenador diocesano da IAM

Postar um comentário

0 Comentários