IAM é implantada na Paróquia de Santo Agostinho, na Diocese de São Miguel Paulista


No sábado, 22 de março, a coordenação da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), promoveu um encontro de implantação na Paróquia de Santo Agostinho, na Cohab II, em Itaquera. O encontro foi um pedido do pároco, padre Marcos Moreira, após visita da coordenação diocesana.

Durante o encontro foram apresentados os princípios da instituição da Obra, sua história e carisma, o tripé (sacrifício, oração e solidariedade) e metodologia. "Este foi o primeiro encontro na paróquia e antes de darmos início efetivamente aos encontros com as crianças, teremos outros momentos de formação para instruir os novos assessores.", informou Felipe Gonçalves, coordenador diocesano da IAM.

Para Lígia Leal, uma das assessoras na comunidade, o convite à participar da IAM foi um sinal de Deus. "Sou professora a quinze anos na rede municipal de ensino e estava pensando em mudar de profissão. Também me encontrava afastada das atividades pastorais da comunidade e, quando eu não imaginava, recebo um telefonema do padre Marcos fazendo um convite para que meu esposo e eu participássemos de uma formação para se trabalhar com uma Obra que tem como protagonistas as crianças. Esta ligação foi um sinal de Deus que devo continuar com esta missão de trabalhar com as crianças e aqui estou!", expressou Lígia.

"A paróquia estava necessitando retomar as atividades com as crianças e agora será restabelecida com a implantação da Infância e Adolescência Missionária.", observou Marcelo Leme.

A paróquia conta com um grupo de três casais e uma religiosa, que foram convidados pelo pároco à implantarem e assessorarem a Obra na comunidade. O próximo encontro com o grupo será no dia 05 de abril, quando a equipe diocesana estará oferecendo uma formação para os novos assessores, que contará com representantes das demais paróquias que foram visitadas durante este mês de março.

Veja mais:

Postar um comentário

0 Comentários