IAM da Arquidiocese de Mariana celebra Retiro Penitencial

 
As crianças, adolescentes e assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Região Sul da Arquidiocese de Mariana (MG) se reuniram no último sábado, dia 12, para um Retiro Penitencial. Participaram as Paróquias de São Sebastião, Nossa Senhora da Piedade, Bom Pastor e Comunidade Dom Bosco.
 
No Sítio “Recanto dos Anjos”, em Barbacena, eles participaram de uma palestra sobre espiritualidade, assessorada pelo seminarista, Alexandre Bianchetti Viol. O seminarista enfatizou que o desejo de Deus é que todos possam crescer em estatura, sabedoria e graça. As crianças e adolescentes fizeram a Via Sacra, refletindo o percurso doloroso realizado por Jesus, e tiveram oportunidades de meditação individual e orações pessoais e em grupo.
Na oportunidade, eles também fizeram memória da Última Ceia do Senhor. “Cada um pôde analisar o seu desprendimento e serviço aos irmãos, recordando que temos um compromisso com todas as crianças e adolescentes do mundo”, afirma a coordenadora da IAM na Região Sul, Maria Aparecida de Sá.
 
 
Para a adolescente Tainá, o retiro trouxe um novo ânimo. “Participando deste momento do Lava Pés me sinto mais confiante e com vontade de evangelizar”, sublinha. Já para Maria Eduarda, é um momento de reabastecimento. “Fazer retiro é esquecer tudo lá fora e encher-se do Espírito de Deus”, relata. Ao final do encontro, os participantes fizeram uma oração entregando à Deus todas as crianças e adolescentes do mundo.

Postar um comentário

0 Comentários