IAM no Rio Grande do Sul realiza formação para assessores e coordenadores


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Regional Sul 3 da CNBB (Rio Grande do Sul) realizou nos dias 15 e 16 de agosto, mais um encontro estadual de aprofundamento para assessores e coordenadores. A formação aconteceu na comunidade Nossa Senhora de Fátima pertencente à paróquia São João Batista, na cidade de Sapiranga (RS) que fica na diocese de Novo Hamburgo.

Participaram assessores e coordenadores das dioceses de Erechim, Bagé, Cachoeira do Sul, Novo Hamburgo, Pelotas e Osório, e da arquidiocese de Porto Alegre. O encontro foi assessorado pelo secretário nacional da IAM, padre André Luiz de Negreiros e contou com a presença da coordenadora estadual da IAM, Mara Colares. A programação contemplou momentos de partilha, estudo, testemunho missionário, espiritualidade, avaliação e planejamento.


O bispo de Novo Hamburgo, dom Zeno Hastenteufel marcou presença e presidiu a missa do sábado. Um grupo da IAM da comunidade Nossa Senhora de Fátima também fez uma visita.
Momento marcante no encontro foi o testemunho do padre Rodrigo Schüller de Souza que partilhou sua experiência missionária de três anos em Moçambique onde a Igreja do Regional Sul 3 mantém uma equipe de missionários.

O secretário nacional da IAM avalia que a Obra no Rio Grande do Sul vem crescendo. “Voltei para casa muito contente por mais um encontro na qual ficou visível o crescimento da Obra nas lindas terras gaúchas e o envolvimento das dioceses de Bagé e Cachoeira do Sul que há um bom tempo mantínhamos apenas contatos”, disse padre André. “Por isso, Deus seja louvado”!

Postar um comentário

0 Comentários