Encontro de Formação reúne coordenadores diocesanos da IAM do Regional Sul1


Está sendo realizado na Paróquia Santuário de Santa Edwiges, no bairro do Sacomã, em São Paulo (SP), o Encontro de Formação para Coordenadores Diocesanos da Infância e Adolescência Missionária (IAM), que reúne coordenadores e representantes de 14 (Arqui)Dioceses do Regional Sul 1 da CNBB.

O sábado, 11, foi reservado para formação e partilha de experiências. Pela manhã, o secretário nacional da Obra, padre André Luiz de Negreiros, abordo o tema 'Exploração sexual de crianças e adolescentes'. Para Nilton Cesar, coordenador da IAM na Arquidiocese de Campinas, o momento de formação é importante "pois nos abastecemos e temos condições para repassarmos o tema aos grupos de base", expressou o coordenador. E continuou: "Discutindo essa triste realidade, ficamos atentos para identificar casos próximos à nós e buscarmos uma maneira de ajudá-los".

Ainda, o assessor apresentou a 3ª Jornada Nacional da IAM que acontece no último domingo de maio e a Jornada do Jovem Missionário, atividade que envolverá todos os grupos da Juventude Missionária em comemoração aos 10 anos de implantação da JM no Brasil.

Já no período da tarde, os coordenadores e representantes das dioceses puderam partilhar os trabalhos que vêm realizando junto às crianças e adolescentes. Também neste momento, Rodrigo Piatezzi, responsável pelo blog da Garotada Missionária, partilhou sua experiência e deu algumas dicas de como divulgar o trabalho da IAM e escrever um texto para publicar no blog.

Membros do Conselho Missionário Regional (COMIRE) passaram pelo encontro para dar seu apoio à Obra. “Nossa presença aqui é para animá-los no trabalho. Apesar dos diferentes trabalhos que vêm sendo realizado pela animação missionária, nossa Missão é uma só: anunciar Jesus Cristo.”, lembrou a coordenadora regional, Maria de Fátima da Silva.

O domingo, 12, será reservado para o planejamento das atividades e a eleição da nova coordenação estadual.

Postar um comentário

0 Comentários