Dioceses e paróquias mobilizadas para 3ª Jornada Nacional da IAM


A Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) vem sendo implantada em diversas paróquias da diocese de Estância (SE), que celebrará a 3ª Jornada Nacional da IAM no dia 31 de maio. Já em Minas Gerais, uma das paróquias da cidade de Divinópolis celebrou a jornada no último domingo.

Segundo relato de José Igor da comunicação da IAM em Sergipe, estimulados pelo trabalho de divulgação das obras missionárias na diocese, sacerdotes e leigos tem aderido cada vez mais à causa da evangelização de crianças e adolescentes.

No próximo dia 31, a IAM da diocese de Estância estará reunida na cidade de Cristinápolis (SE) para celebração da 3ª Jornada Nacional, com o tema: “IAM da América a serviço da missão na Ásia”. Para o evento são esperadas mais de duas mil crianças.

Uma das assessoras da IAM, Caroline Souza destaca que “a obra direciona as crianças para a sensibilidade com a missão universal, através de atividades de evangelização, proporcionando o cuidado, amizade, igualdade e pertença”.

Já a coordenadora diocesana da IAM, Rosenilda Alves salienta que “a Infância e Adolescência Missionária desperta no coração da criança a paixão pela missão que se estende a toda família”.

Em Minas Gerais, a paróquia São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora de Guadalupe, de Divinópolis (MG), celebrou no último domingo (17) as atividades relativas à 3ª Jornada Nacional da IAM.

Às 19h30 foi celebrada a missa pelo padre Marcelo Francisco, com a presença de aproximadamente 85 crianças, adolescentes e jovens que fizeram a consagração dos seus trabalhos missionários.

Nos dias 30 e 31 de outubro, a cidade de Divinópolis sediará o Terceiro Congresso Estadual da JM.

Postar um comentário

0 Comentários