IAM é reimplantada em comunidade da Diocese de Almenara


No último sábado, 18 de julho, foi realizado na Comunidade Santo Antônio, da Paróquia de São João Batista, da Diocese de Almenara, em Minas Gerais, a reimplantação da Infância e Adolescência Missionaria (IAM), com a assessoria da Ir. Erleide Silva Brito, Canossiana.

O encontro, realizado no período da tarde foi organizada com o apoio das irmãs Santina e Salete, catequistas e voluntárias da comunidade e contou com a participação de 38 crianças e adolescentes.

Após o momento de oração inicial, foi realizada uma encenação que apresentou o carisma da Obra. Em seguida, Ir. Erleide reforçou alguns pontos do Carisma da IAM e sensibilizou as crianças e adolescentes a rezarem uma Ave Maria por dia e a darem uma moeda fruto do sacrifício de cada um.

A coordenadora da catequese, Aparecida Porto, proclamou a leitura do Evangelho do jovem rico (Mateus 19,16-22) contribuindo com reflexão significativa. Seguindo com varias dinâmicas e cantos de animação.

Enquanto  algumas crianças e adolescentes se preparavam para apresentarem o teatro da “Estrela Verde”, Ir. Santina Pinheiro fez uma breve reflexão sobre a importância do amor a Jesus, a Maria e ao próximo. Após o teatro a catequista Neide reforçou a importância de sermos no mundo de hoje a estrela verde levando a todos esperança, enquanto algumas crianças  distribuíam aos presentes uma estrela verde.

O primeiro encontro da IAM encerrou com a partilha de um lanche.


Postar um comentário

0 Comentários