Diocese de Sinop (MT) promove formação para assessores da IAM


Coordenadores e assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da diocese de Sinop (MT) realizaram, nos dias 12 e 13 de setembro, formação durante a qual estudaram diversos temas relacionados à missão.

O encontro reuniu na paróquia São Sebastião em Sinop, 32 representantes de todas as paróquias da diocese. Os trabalhos contaram com a assessoria das irmãs ursulinas, Tânia de Oliveira, assessora dos Juventude Missionária (JM) e Sônia de Oliveira assessora diocesana da IAM, em Barra do Garças. Entre os temas tratados estavam as Pontificas Obras Missionárias, em especial a IAM com sua metodologia das quatro áreas entregadas, o significado do Terço Missionário e algumas dinâmicas a serem utilizadas pelos grupos nas paróquias.

O encontro foi um momento muito especial, pois pudemos tirar dúvidas e aprender como aplicar a metodologia das quatro áreas entregadas”, relata Maria de Lurdes Prado, assessora da IAM em Guarantã do Norte. Outro destaque da formação foi a importância da missão na vida das crianças ensinando-as o valor do cofrinho.

Por sua vez, Juliana Alves Cunha explica que “na partilha as paróquias puderam tirar suas dúvidas e colocar as dificuldades que estão enfrentando. Uma das coisas muito importante foi aprender sobre o Terço Missionário e as cores correspondentes aos continentes”, complementa a assessora.

Com informações da IAM de Sinop (MT)

Postar um comentário

0 Comentários