Lideranças missionárias adolescentes se reúnem em Piabetá (RJ)


Nos dias 20,21 e 22 de novembro, a Regional Leste 1 (Rio de Janeiro) realizou na cidade de Piabetá, município de Magé, o Encontro de Lideranças Missionárias Adolescentes (ELMA), com a participação de quatro dioceses: Petrópolis, Nova Iguaçu, Itaguaí, Duque de Caxias e da arquidiocese do Rio de Janeiro. O evento reuniu cerca de 50 participantes entre adolescentes e assessores.

A novidade do encontro de lideranças foi a formação realizada pelos adolescentes e jovens da IAM, onde puderam apresentar características importantes como: Responsabilidade, criatividade e animação missionária. A equipe de animação também foi composta pelos coordenadores adolescentes da IAM.  A irmã Cidinha da ordem canossiana, que atualmente está ajudando a IAM na diocese de Petrópolis, também participou do encontro.

O encontro possibilitou a reflexão da missão das Pontifícias Obras Missionárias (POM), apresentada pelos adolescentes João, Guilherme e Vitória, da diocese de Itaguaí. O perfil do coordenador da IAM por Pedro Henrique, da Arquidiocese do Rio de Janeiro; a Espiritualidade Missionária pela jovem Nathália, da diocese de Nova Iguaçu; a história e o carisma da IAM, por Geovana da Diocese de Petrópolis e a Metodologia da IAM por Carla Eduarda da Diocese de Nova Iguaçu.

Foram dias de formação de futuros coordenadores da IAM e de novos assessores na fundação da Juventude Missionária.

Com informações de Celeste da Conceição Alves
Coordenadora do Regional Leste 1(Rio de Janeiro)

Postar um comentário

0 Comentários