A IAM de Belo Horizonte (MG) na Campanha da Fraternidade 2016


A Campanha da Fraternidade 2016 tem como tema, ‘Casa Comum, nossa responsabilidade’. Neste ano ela é ecumênica, como vem ocorrendo de cinco em cinco anos. Isso significa que ela é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC). Seu objetivo geral é assegurar que todas as pessoas tenham acesso ao saneamento básico através de políticas públicas que garantam desde a construção de redes de esgoto até o correto tratamento da água.

Para que a CF 2016 tenha sucesso é preciso que todos se envolvam, por que as iniciativas isoladas não têm a mesma força das que são feitas em conjunto. A Adolescência Missionária da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Miguel da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) procurou no dia 12 de março dar sua contribuição.

As crianças e adolescentes missionários se reuniram na Praça João Viana, bairro Sinimbu, para apresentar uma peça teatral titulada 'A missão de Alice', onde se procurou trabalhar o tema da Campanha da Fraternidade através de paródias, alguns cartazes e muita disposição. O objetivo de tal iniciativa foi utilizar o espaço da praça para conscientizar adolescentes e transeuntes sobre a responsabilidade com a Casa Comum.

A Campanha da Fraternidade nos convida a nos unir para garantir a vida para o nosso planeta. Muitas pessoas já abraçaram esta causa. Já pensou que iniciativas concretas você poderia assumir para ajudar nesta missão?

Marinéia, noviça das Religiosas Missionárias
de Nossa Senhora das Dores.

Postar um comentário

0 Comentários