Crianças celebraram a Páscoa com encenações na Diocese de Nazaré (PE)


Os grupos da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Nazaré (PE) participaram ativamente das celebrações da Quaresma e da Páscoa. As crianças realizaram encenações teatrais em diversas comunidades.

Na comunidade de Apoti, no município de Glória do Goitá (PE), os assessores da IAM se empenharam em preparar as crianças durante a quaresma para a chegada da Páscoa. As crianças participaram ativamente dos encontros, momentos de orações e celebrações.

Na paroquia São Sebastião, na cidade de Lagoa de Itaenga (PE), a assessora da IAM usou a criatividade para refletir sobre a importância e o significado do Domingo de Ramos. As crianças aprenderam brincando. Durante o encontro elas fizeram uma encenação sobre a chegada de Jesus a Jerusalém.

O grupo da IAM da cidade de Buenos Aires (PE) estudou mais sobre a instituição da Eucaristia. As crianças compreenderam o significado do ato de humildade ensinado por Jesus quando lavou os pés de seus discípulos.

Na comunidade de Guadalajara (PE) o grupo de crianças refletiu sobre os passos de Jesus para a crucificação e sobre a instituição da Eucaristia. Enquanto os pequenos participaram da encenação teatral dentro da capela, os maiores, do grupo da adolescência, atuaram ajudando os adultos na Via Sacra, realizada na comunidade. Também estiveram presentes como coroinhas nas procissões e nas celebrações eucarísticas.

Com informações IAM da Diocese de Nazaré (PE)

Postar um comentário

0 Comentários