IAM promove Encontro de Líderes Missionários Infantis na Arquidiocese de Brasília


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Arquidiocese de Brasília (DF) promoveu Encontro de Líderes Missionários Infantis, com a presença de 70 participantes, de seis paróquias da arquidiocese. Crianças, adolescentes e assessores, membros da Obra Pontifícia, participaram do evento, realizado na paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no Cruzeiro Novo (DF), nos dias 30 de abril e 01 de maio.

As palestras ministradas durante o encontro de formação mostraram às crianças um pouco mais da história, do carisma e da metodologia da IAM. As palestras foram proferidas pelos assessores da arquidiocese de Brasília e pelos jovens da Juventude Missionária.

Uma gincana foi realizada para incentivar a participação das crianças nas palestras e atividades. O momento lúdico também serviu para apurar os conhecimentos que as crianças têm sobre o grupo do qual são protagonistas.

No domingo, a missa, celebrando o 6º Domingo da Páscoa, trouxe a reflexão sobre a importância de anunciar o amor de Deus aos irmãos. A celebração foi presidida pelo padre Geraldo Ascari e concelebrada pelo padre Armando Brédice.

Na homilia padre Geraldo deixou um recado especialmente para as crianças presentes. “Guardar a palavra de Deus significa colocá-la em prática no seu dia a dia, na família, na escola”, afirmou o sacerdote. Ao final da missa padre Geraldo fez o envio missionário de todos que participaram do encontro.

Depois da celebração as crianças e adolescentes receberam um crucifixo, sinal do Cristo que estão dispostas a anunciar, e o certificado de participação do Encontro de Líderes Missionários Infantis.

A partir deste momento eles podem ser coordenadores de seus grupinhos em suas comunidades e podem ajudar outras crianças na caminhada da IAM.

IAM - Arquidiocese de Brasília/DF

Postar um comentário

0 Comentários