Retiro prepara crianças mineiras para a 4ª Jornada Nacional da IAM


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Paróquia São Geraldo, Diocese de Itabira Coronel Fabriciano (MG), realizou no último domingo, 15 de maio, um Retiro Espiritual em preparação para a celebração da 4ª Jornada Nacional da IAM, como o tema: "Obras de Misericórdia com a Infância e Adolescência Missionária do Brasil a serviço da missão na Europa".

O assessor Avelino Cruz (Vevê), em uma linguagem de fácil entendimento, partilhou com as crianças sobre viver a fé -  Obras Corporais, Obras Espirituais. Momento marcado por escuta, partilha e oração. O encontro ainda contou com a presença do pároco, padre José Geraldo de Melo.

Durante o encontro, as crianças das quatro comunidades que participaram do retiro (comunidades Atos dos Apóstolos, São Geraldo, São Francisco de Assis e Nossa Senhora Aparecida), em forma de teatro, música e poesia apresentaram sobre o tema: "Casa Comum" e "combate ao mosquito Aedes aegypti", mostrando que, como crianças, elas também tem responsabilidade na proteção do Planeta.

Ainda, Algemiro de Oliveira Filho (Miro), falou do tema da 4ª Jornada Nacional da IAM, apresentando para crianças os desafios da missão na Europa.

Os pais das crianças e adolescentes tiveram uma tarefa especial neste encontro. No final do retiro, com a presença dos pais, foi realizado o envio missionário; como gesto simbólico, cada família, enviou seus filho para a missão. Momento forte, marcado por lágrimas, abraços e alegria!

Com informações de Creuzimar Bento Ramos, Assessora da IAM


Postar um comentário

0 Comentários