Diocese de Grajaú realiza EFAIAM


Entre os dias 10 e 12 de junho, a Diocese de Grajaú (MA) realizou o Encontro de Formação para os Assessores da Infância e Adolescência Missionária – EFAIAM. O encontro foi assessorado pela coordenadora regional da Obra, Raquel Almeida.

O encontro iniciou na sexta feira, 10, com a acolhida e apresentação dos participantes. Ainda pela noite, os participantes apreciaram um típico Arraiá Maranhense em uma escola diocesana. Pelo sábado, 11, foi realizada uma intensa formação sobre a história, carisma e organização da IAM.

A manhã do domingo, 12, foi dedicada à presentação da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, com um foco no trabalho da Juventude Missionária. Em seguida, os participantes celebraram a Eucaristia com as crianças da comunidade na igreja matriz de Barra do Corda.

Após celebração, foi realizada a avaliação. Segundo informou Antonio Santos, membro da equipe diocesana, "o encontro foi bem formativo, animado, integrativo, fomentando em cada assessor o ardor missionário; alertando-nos para a missão além-fronteiras. Todos mostraram que o EFAIAM 2016 superou as expectativas, ajudando os novos assessores e para os veteranos, um encontro nunca se apresenta igual, sempre tem uma novidade".

Postar um comentário

0 Comentários