EFAIAM em Volta Redonda (RJ)


A coordenação diocesana da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese Barra do Piraí – Volta Redonda, Regional Leste 1 da CNBB (RJ), realizou no dia 03 de julho o IV Encontro de Formação para novos Assessores da IAM (EFAIAM).

O encontro foi realizado no Centro Educacional Espaço Livre com a participação de mais de 60 pessoas. E como frutos, a equipe de coordenação deseja que o objetivo do evento seja alcançado, que novos grupos da IAM sejam implantados na Diocese.

Celeste Alves, coordenadora da IAM no Regional, assessorou o encontro com as temáticas: História, Carisma, Assessor (a) e a Metodologia da IAM.

Trabalhou-se em oficinas as 4 áreas integradas, de modo que Celeste Alves assessorou o grupo de Infância Missionária (IM) e Irmã Cláudia Martins de Adolescência Missionária (AM). As oficinas foram fundamentais para a compreensão da Metodologia da IAM.

A participação de novas paróquias e comunidades no EFAIAM foram sinais de esperança na Diocese, pois, a partir desse primeiro passo de formação, serão implantados novos grupos, e mais crianças evangelizando crianças, adolescentes evangelizando adolescentes!

Ir. Cláudia Silva Ernesto Martins

Postar um comentário

0 Comentários