IAM da Diocese de Estância promove formação para Líderes Missionários Infantis e Adolescentes


Cerca de 130 crianças e adolescentes, de 11 paróquias da diocese de Estância (SE), participaram do Encontro de Líderes Missionários Infantis e do Encontro de Líderes Missionários Adolescentes.

O evento foi realizado na chácara João XXIII, no município de Salgado (SE), no período de 1 a 3 de julho e teve assessoria das coordenações estadual e diocesana da IAM, bem como de representantes da Juventude Missionária (JM) e do Conselho Missionário de Seminaristas (Comise).

Os pequenos missionários foram divididos em três grupos: crianças, pré-adolescentes e adolescentes. Tal divisão acontece para que seja realizada uma formação mais direcionada e eficaz.

Os Encontros surgiram para responder ao desafio de capacitar as crianças e adolescentes coordenadores de grupos da Infância e Adolescência Missionária e fazer deles verdadeiros multiplicadores. Segundo a organização do evento, Jesus chama e segue chamando e em um ambiente de fé eclesial. Ele pode repetir seu chamado às crianças e adolescentes, do mesmo modo que o fez com os primeiros discípulos.

Para o seminarista José Adielmo, coordenador do Comise, estes encontros fortalecem o trabalho da IAM. “A alegria é infinita ao perceber que os grupos de IAM estão funcionando bem. O comportamento e a participação de cada um são frutos do trabalho dos assessores e esforços das próprias crianças”.

Com informações da IAM, Diocese de Estância (SE)

Postar um comentário

0 Comentários