Arquidiocese de Brasília será sede do 18° ERIM do Regional Centro-Oeste


Este é um encontro celebrativo da Infância Missionária do Regional Centro-Oeste que compreende as doze dioceses das províncias de Brasília e Goiás. Acontece todos os anos no mês de outubro, por ser o mês missionário e o mês das crianças, em alguma diocese do Regional.

Para a edição deste ano, são esperadas cerca de 400 crianças de 07 a 12 anos, que saem de suas dioceses acompanhadas de seus assessores adultos, e também de alguns pais que acompanham a Obra. O encontro acontecerá nos dias 07 a 09 de outubro na Paróquia Nossa Senhora do Lago, no Lago Norte, em Brasília. Os participantes ficarão hospedados nas casas de famílias dos paroquianos.

O encontro terá momentos de partilha, de oração, palestras, gincana missionária, apresentações, animação, adoração ao Santíssimo Sacramento e uma caminhada da Misericórdia para embalar o tema do encontro que será "Pequenos Missionários anunciadores da Misericórdia" e o lema "IAM do Centro-Oeste glorifica o Senhor em suas misericórdias (Eclo 17,27).

A logo oficial do ERIM é uma gota que representa a divina misericórdia. As cores: vermelho e azul nos lembram dos raios que saem do coração de Jesus Misericordioso: Sangue e  água. Jesus Misericordioso, nosso amigo, nosso mestre, está dentro da gota de misericórdia acolhendo os nossos Mascotes da IAM que representam as crianças de todos os continentes.

Seu gesto representa o envio daqueles que já conheceram a misericórdia para anuncia-la a todos. Neste ERIM a Infância e Adolescência Missionária do Centro-Oeste vão rezar e partilhar seus sacrifícios aprendendo a ser Misericordiosos como o Pai.

Rogamos a Deus desde já pelo bom andamento deste encontro, e que a Mãe Aparecida, padroeira de Brasília, acolha a todas as crianças que sairão de suas casas para serem anunciadores da Misericórdia.

Michael Douglas Amaro, coordenador Arquidiocesano da IAM

Postar um comentário

0 Comentários