ELMI na Arquidiocese de Belém


No último final de semana do mês de julho (29, 30 e 31) foi realizado o Encontro de Líderes Missionários Infantis (ELMI), com crianças de 09 a 12 anos, pertencentes à Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Arquidiocese de Belém (PA), realizado no sítio das Irmãs Preciosinas, com a participação de crianças e assessores de cinco paróquias.

Participaram 43 crianças, que passaram três dias renovando sua fé e a vida missionária. Os assessores foram deslocados para fazer outras atividades, deixando as crianças mais confortáveis para conversarem e debaterem sobre o tema, despertando assim a liderança que existe dentro de cada um. O encontro foi organizado na maior parte por três adolescentes, com supervisão de um assessor, que foi devidamente orientados.

Os temas trabalhados foram “A criança, a igreja e a missão”, “O Perfil da criança missionária”, “Missão Além Fronteiras”, “Como vivem as crianças do mundo”, “O programa de vida da IAM”, “Querigma das cores”. Tivemos também o congresso das Cores, Fóruns Missionários, Noite Cultural e momento de evangelização na família de crianças ao redor do local do encontro.

De todo modo, o encontro foi muito proveitoso, tanto para assessores, quanto para as crianças que aproveitaram ao máximo todos os momentos do encontro.

Com informações de Leornardo Vasconcelos, Assessor da IAM na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Marcos  Rafael, coordenador da IAM na Região Episcopal Menino Deus.


Postar um comentário

0 Comentários