IAM de Alagoas promove Encontro Estadual de Aprofundamento


Cerca de 100 animadores missionários participaram do Encontro Estadual de Aprofundamento da Infância e Adolescência Missionária (IAM) em Maceió (AL). O evento teve a presença de animadores das dioceses de Penedo, Palmeira dos Índios e da Arquidiocese de Maceió.

O Encontro, realizado nos dias 13 e 14 de agosto, contou com a assessoria do secretário nacional da IAM, padre André Luiz de Negreiros, que refletiu o tema “A Criança, o Adolescente, a Igreja e a Missão”, abordando as problemáticas enfrentadas pelas crianças e adolescentes, como a adultização e a infantilização. “Devemos zelar pela fidelidade do Educar a Mundialidade, além de favorecer sempre o protagonismo da criança e do adolescente”, destacou padre André.

Um dos momentos marcantes do encontro foi a apresentação do grupo da IAM da paróquia de São Paulo Apóstolo, de Maceió, onde apresentaram uma bela coreografia e contaram com a presença dos pais, que prestigiaram e partilharam a experiência de ter um filho missionário da IAM.

Edleny Vieira, assessora da IAM na diocese de Penedo, afirmou que o encontro proporcionou a vivência e o crescimento da Obra no estado de Alagoas. “Saímos daqui levando a certeza de que vale a pena ser IAM, vale a pena ser missionário, vale a pena acreditar no protagonismo da criança e do adolescente”.

A coordenadora da IAM da arquidiocese de Maceió, Elizyana Lourenço, elogiou a presença de tantos animadores no evento. “Foi um encontro bem proveitoso e esclarecedor. Todos aprendemos muito, além de vivenciarmos belas experiências de Deus. Agora tudo o que foi visto e ouvido aqui deve ser aplicado nas bases, para isso já estamos articulando nossa próxima reunião arquidiocesana”.

O próximo Encontro Estadual da IAM no estado está agendado para o ano que vem no município de Arapiraca (AL).

Com informações da IAM, Alagoas

Postar um comentário

0 Comentários