IAM promove Bate-Latas da Paz na diocese de Barra do Garças (MT)


O 2º Bate-latas da paz mobilizou grupos da Infância e Adolescência Missionária (IAM), assessores e catequistas da Diocese de Barra do Garças (MT). Cerca de 240 crianças participaram do evento.

A concentração do Bate-latas, realizado no dia 13 de agosto, foi em frente a catedral Nossa Senhora da Guia. Padre José Cândido da Silva, diretor espiritual da IAM, abençoou as crianças que caminharam pelas ruas da cidade.

Durante o percurso foram realizadas cinco meditações sobre cada continente, onde os participantes rezaram e refletiram sobre a situação das crianças que sofrem no mundo, principalmente os refugiados. Todos pediram paz e o cessar das guerras que matam tantas crianças inocentes.

Também houve animação com cantos, momentos de oração e homenagens a 4ª Jornada Nacional, tendo em vista as comemorações dos 173 anos da IAM no mundo inteiro. 


O Bate-latas foi momento especial para as crianças, adolescentes e catequisandos da diocese matogrossense, que vivenciou esta caminhada pela paz, tocando o coração das pessoas que passaram por ali e apreciaram as crianças cantando, rezando, e pedindo por paz.

Depois da caminhada foi servido um almoço e bolo missionário, concluindo o evento com uma oração missionária pela paz.

Com informações da IAM, Diocese de Barra do Garças (MT)

Postar um comentário

0 Comentários