IAM promove formação para assessores da Diocese de Almenara (MG)


O primeiro Encontro de Formação de Assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Almenara (MG) aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral e contou com 40 participantes, vindos de oito paróquias da diocese que fica no Vale do Jequitinhonha. Realizado nos dias 15 e 16 de outubro, o Encontro foi assessorado por Elizabeth Gonzalez, da cidade de Petrópolis (RJ).

A leiga Canossiana, com grande experiência junto a IAM, abordou os temas: História e Carisma da IAM; Organização e Metodologia da IAM; Capacitação de Coordenadores de Grupos; Espiritualidade Missionária; Perfil do(a) Assessor(a) da IAM; Psicopedagogia das Idades.

Na noite cultural os participantes refletiram sobre a ecologia, através de poemas e músicas compostos pelas crianças e adolescentes.


O bispo de Almenara, dom José Carlos Cabral, esteve no Encontro, assim como os padres Marcelo das Graças Pereira e Cláudio Eduardo Cordeiro. As religiosas Lea Nsaguye; Rita Lourdes Zorzanelli; Regina Lucia Ribeiro; Luzia Maria de Resende e Dalva Aparecida de Andrade Oliveira, também marcaram presença.

Segundo os organizadores, os participantes elogiaram a metodologia da IAM e a dinâmica desenvolvida pela assessora. Foram notáveis o interesse e a participação comprometida do grupo.

O encontro terminou com a celebração eucarística e o envio dos participantes. A missa foi celebrada pelo frei Geraldo, pároco da catedral São João Batista, reafirmando que, pelo batismo nos tornamos missionários.

Com informações da IAM, Almenara (MG)

Postar um comentário

0 Comentários