Celebração da 5ª Jornada Nacional da IAM reúne duas mil pessoas em Umuarama (PR)


Em comunhão com a 5ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM), a Diocese de Umuarama, no Paraná, realizou uma celebração para crianças e adolescentes, que envolveu várias pastorais e teve como tema “com a Mãe Maria rezando todo dia pelas crianças e adolescentes da Oceania”.

A celebração eucarística da 5ª Jornada foi realizada no dia 28 de maio e foi presidida por Dom Frei João Mamede Filho, bispo diocesano, e com a presença da Secretária Nacional da Obra, irmã Patrícia Souza e participação de uma assembleia de mais de duas mil pessoas, onde foram consagradas cerca de 500 crianças e adolescentes da IAM.


Simultaneamente, nos dias 26 e 27 de maio, foram realizados o EFAIAM, ELMA, ELJUMI, que contou com a participação de 112 participantes. Irmã Patrícia Souza, secretária nacional da IAM assessorou o EFAIAM; o ELMA foi assessorado por Ângela Russi - metodologia de contação de história, Vanessa Lobato e Robinson Medeiros – uso da mídia digital, Frei Bernardo Luz e Leodina Lobato Costa - o perfil do adolescente missionário e o coordenador de grupo da IAM; enquanto o ELJUMI teve como assessor Alex Martins, coordenador da Juventude Missionaria da província de Maringá.

Postar um comentário

0 Comentários