Em Sergipe, IAM promove Encontro Missionário


Com o tema “Infância e Adolescência Missionária testemunhando a alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”, a arquidiocese de Aracaju acolheu o Encontro de Aprofundamento Missionário no Estado de Sergipe. O evento aconteceu nos dias 18 a 20 e contou com a assessoria da Irmã Patrícia Souza, secretária nacional da IAM. Participaram 45 pessoas, sendo assessores da IAM e membros de Grupos da Obra da Propagação da Fé e do Conselho Missionário de Seminaristas (Comise) das três dioceses de Sergipe: Aracaju, Estância e Propriá.


Em suas colocações a assessora instigou os participantes a assumir com propriedade a missão, transmitindo a alegria de ter encontrado Jesus Cristo. No decorrer da programação, por meio de dinâmicas, cantos, orações, celebrações e momentos de formação os participantes envolviam-se e partilhavam a vida missionária em seus grupos e Comunidades.


Para o Seminarista José Adielmo, da diocese de Estância “o encontro foi um revigoramento para todos. O tema despertou em cada um a alegria de fazer parte desta obra e impulsionou a testemunhar o Evangelho e a romper com o que nos impede de dar novos passos na caminhada missionária”.


Em visita, dom João José da Costa, arcebispo de Aracaju, destacou que, “as crianças conseguem muito mais do que propõe o carisma da Obra da IAM. “’Criança ajuda e evangeliza criança’, pois, através do testemunho elas despertam nos seus familiares o interesse de também participarem da Igreja e das atividades que a mesma realiza”.


Este encontro possibilitou para as Obras missionárias no Estado de Sergipe, a oportunidade de construir conhecimentos e fortalecer o trabalho nas bases, tendo uma visão universal da missão, mas efetivando-a pela unidade, persistência, diálogo, dedicação e compromisso de cada um no grupo.


Com a Celebração Eucarística presidida pelo padre Carlos Henrique, da arquidiocese de Aracaju, o encontro foi encerrado e os participantes foram enviados às suas paróquias, animados e impulsionados a continuar o caminho Missionário.



com informações da IAM de Aracaju (SE)


Postar um comentário

0 Comentários