IAM do Rio Grande do Norte movida pela alegria do Evangelho para uma Igreja em saída


Forças vivas da Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Caicó (RN) estiveram reunidas nos dias 06 e 07 de outubro na primeira Assembleia Diocesana da Infância e Adolescência Missionária.

O tema central desta assembléia foi: “IAM, movida pela alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”. O encontro teve por objetivo animar os grupos de Infância e adolescência Missionária da diocese, através da espiritualidade, da formação e da integração missionária. Como também, obter uma visão panorâmica da caminhada da IAM nas diversas paróquias através de um diagnóstico organizacional que previamente a Equipe de Coordenação Diocesana direcionou a todos a realizar.

Cada paróquia foi convidada a enviar quatro representantes entre coordenadores e assessores, para que juntos pudessem ter uma visão melhor de nossos grupos, como também traçar linhas de ações comuns para 2018. Estavam presentes 38 assessores e coordenadores representando 13 paróquias da Diocese de Caicó.

O encontro teve início com o momento de acolhida e Espiritualidade, tendo Maria, a Mãe de todos os povos na figura de Nossa Senhora de Aparecida, nos seus 300 Anos de Aparição, como modelo de discípula missionária. Na ocasião os participantes fizeram uma pequena caminhada luminosa e finalizaram com o Terço Missionário.

A assembleia foi marcada por grandes e especiais momentos a celebração da Missa presidida pelo padre Alysson Bruno, da Paróquia de Santo Estêvão Diácono. A Conferência ministrada pelo padre Janilson Alves e a partilha da caminhada dos grupos das paróquias participantes, ocasião que favoreceu conhecer a realidade de nossos grupos, compartilhar as experiências, avanços e retrocessos, além do mais ver os anseios de cada um, tendo como objetivo fundamental tornar Jesus conhecido e amado, através do protagonismo evangelizador de nossas crianças.

A oração de encerramento, mais uma vez, fez memória da “Mãe de todos os povos”, desta vez, fazendo menção a Virgem do Rosário.

Motivados, os participantes partiram para a missão em suas paróquias e diocese, movidos pela alegria do Evangelho – "Somos IAM, em constante saída, seguindo os passos de Jesus numa missão permanente".

Postar um comentário

0 Comentários