4ª Jornada Nacional da IAM


No dia 19 de maio, a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) completa 173 anos de fundação. Para marcar a data, como já vem acontecendo nos últimos anos, no dia 29 de maio, a IAM em todo o Brasil celebrará a sua 4ª Jornada Nacional, que este ano tem por tema: "IAM do Brasil a serviço da Missão na Europa".


Cartaz
A principal proposta do cartaz é mostrar o apoio da IAM do Brasil à Europa. Esse tema é bem evidenciado através da ligação dos mapas e com as cores dos continentes; as crianças dos continentes em caminhada passam a ideia de missão, de ida e serviço, onde o menino representante da América leva o cofrinho da IAM em direção a figura do Papa Francisco representando todo o apoio da Igreja Católica. O texto segue cores contrastando com o fundo dando um destaque maior aos países com as cores e/ou símbolos de suas respectivas bandeiras. De cor de fundo, o cartaz adota a cor azul claro que reflete harmonia e tranquilidade entre esses dois continentes, o grafismo no fundo, representa um faixo de luz saindo da logo da IAM demonstrando o compromisso com todas as crianças e adolescentes do mundo. Faça o download do cartaz, clicando aqui.

Celebração
A Jornada Nacional deverá acontecer nas dioceses e paróquias com uma celebração especial que inclui a consagração das crianças e adolescentes durante a Coroação de Nossa Senhora; entrega do lencinho e do escuto da IAM com a borda branca, que recorda o continente Europeu e a coleta do cofrinho com a oferta das crianças. 

Encontros
Com o objetivo de preparar a 4ª Jornada Nacional da IAM e fazer com que as crianças conheçam um pouco o continente europeu, a IAM da Diocese de Umuarama (PR), preparou o roteiro de quatro encontros, de acordo com a metodologia da Obra. Confiraclicando aqui.

Cofrinhos
Fazer a entrega dos cofrinhos missionários durante a celebração e, no dia seguinte, conferir com as crianças e adolescentes para depois enviar para ao Secretariado Nacional da IAM, em Brasília que destinará aos países mais necessitados do continente Europeu, a quem consagramos neste ano. As ofertas do cofrinho devem ser enviadas até o fim do mês de julho de 2016.

Rumo a Jornada Nacional da IAM

Em preparação à 4ª Jornada Nacional da IAM, publicaremos em nosso blog curiosidades sobre o continente Europeu, subsídios, atividades, orações e roteiros de encontros. Acompanhe pelo blog da Garotada Missionária, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários