IAM da Diocese de São Miguel Paulista apresenta Plano de Ação e planeja atividades


A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), realizou no dia 11 de fevereiro a sua primeira reunião de assessores. Os assessores se reuniram na Paróquia de São Francisco de Assis dos Pequeninos, Setor Cidade Líder, para planejar as atividades que serão realizadas durante o primeiro semestre do ano.

Além da presença dos assessores, também estiveram presentes crianças e adolescentes, coordenadores dos grupos da IAM. A assessora Rosangela Silva, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Setor Guaianases, destacou a participação da crianças e adolescentes durante a reunião. "É bonito ver a propriedade com que as crianças falam da Infância e Adolescência Missionária e o seu engajamento na Missão. O que me encanta na Obra é este comprometimento das crianças; elas vão aos encontros conscientes que querem ser missionárias e não porque receberão um sacramento ao final do período.", partilhou.

A participação das crianças e adolescentes nas reuniões, assim como encontros de formação específicos com os assessores e os coordenadores mirins é uma iniciativa do plano de ação elaborado pelos coordenadores diocesanos da Obra. "A novidade que apresentamos neste ano é um plano de ação que deve ajudar os grupos da Infância e Adolescência Missionária da nossa Diocese de São Miguel Paulista a manterem sua espiritualidade e carisma."informa Rodrigo Alves Piatezzi, coordenador diocesano da IAM. "A IAM já possui uma metodologia própria, mas com este plano queremos intensificar ações em três pontos: a formação permanente dos assessores, a formação cristã das crianças e adolescentes e a promoção do protagonismo infantil; desejosos que nossos grupos assumam, de forma concreta, os objetivos da Obra.", continuou o coordenador.

Durante a reunião, os assessores apontaram iniciativas de acordo com os pontos apresentados pelo plano de ação e ainda realizaram a programação da peregrinação da imagem da Sagrada Família e dos eventos diocesanos. O próximo encontro será realizado no dia 18 de março e deve reunir os assessores e coordenadores para um momento de formação e espiritualidade missionária.



Postar um comentário

0 Comentários