O Rosário da Infância e Adolescência Missionária


O Rosário Missionário é um arco-íris de Ave-Marias que salvam o mundo. É uma oração que Nossa Senhora pediu a Bernadete na gruta de Lurdes, a Francisco, a Jacinta e a Lúcia em Fátima. Pode-se recitá-lo todo junto, ou rezar-se uma cor diversa cada dia.

 VERDE - 10 Ave-Marias para as crianças da ÁFRICA:
Um raio de esperança na pobreza de sua existência.

 VERMELHO - 10 Ave-Marias para as crianças da AMÉRICA:
Um sopro de fraternidade na solidão deles.

 BRANCO - 10 Ave-Marias para as crianças da EUROPA:
Um estímulo de esperança na pobreza de sua existência.

 AZUL - 10 Ave-Marias para as crianças da OCEANIA:
Um anúncio para os que ainda não conhecem Jesus.

 AMARELO - 10 Ave-Marias para as crianças da ÁSIA:
Uma pincelada na sua vida sofrida de trabalho.

Com esta oração, os meninos e meninas missionários enchem o mundo de um colorido arco-íris e ajudam Nossa Senhora a acender uma luz no coração de todas as crianças do mundo!


PRIMEIRA DEZENA
A ÁFRICA seria o continente mais colorido: verdíssimas florestas, amarelo o deserto, muito azul o mar, branco os cumes do Kilimanjaro, queimados e negros os seus moradores. Mas também a África tem a primazia pelo maior número de crianças atingidas pela AIDS.

Maria, eu não sei se o seu Jesus nunca ficou doente, quando crianças – isto eu sei: que na África muitas crianças morrem pela poliomielite, pela diarreia, malária, pneumonia, pela AIDS.
Você, Maria, que é mãe de todos, fique bem pertinho de sua dor e ensine-me a pensar neles quando me fecho nos meus resmungos e nas minhas dores insignificantes.

Dir. Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós, entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre,
Todos: Jesus, irmão dos pequenos e dos pobres.


SEGUNDA DEZENA
Na escola dos continentes, a América, seria aquele dos maiores contrastes:
- riquíssimo e miseravelmente pobre
- religiosos e sem Deus
- liberal e racista
- rico de história e sem raízes
- povo alegre e terra de sofrimento
- atirado até a lua e outros astros e enterrado nas ruínas.

Maria, as crianças da noite, nos barracos paupérrimos, não conseguem viver. Andam nas ruas como pequenos trombadinhas – são violentos, peraltas, sim, é verdade, porém são crianças traídas pelas injustiças – os esquadrões da morte ao matam, as gangues e delinquência adulta os envolvem e corrompem.
Maria, você que muito carinho deu ao Deus que se fez criança, ensina-nos a não gastar nada, a termos muita gratidão por aquilo que temos; ensina-nos a fazer alguma coisa por aqueles que não tem nada.

Dir. Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós, entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre,
Todos: Jesus, companheiro e irmão das crianças de rua.


TERCEIRA DEZENA
Na escola dos continentes, a Europa aparece como o mais missionário. A França, a Holanda, a Irlanda, a Espanha, a Itália, Portugal, a Alemanha, a Suíça, enviaram para o mundo inteiro milhares e milhares de missionários e missionárias. Mas, hoje é o continente onde nascem menos crianças e onde Deus é mais esquecido.

Maria, a Europa foi a pátria de muitos missionários, mas hoje, muitas pessoas perderam a fé, as crianças tem muitas coisas, porém, lhes falta uma educação cristã. Muitas vezes vivem na solidão porque seus pais se separaram.
Você, que conheceu a alegria de uma família unida, ajude-nos a eliminar as pequenas guerras em nossas famílias e chama novos missionários.

Dir. Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós, entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre,
Todos: Jesus, irmão das crianças que rezam pelo mundo.


QUARTA DEZENA
Na escola dos continentes, a Oceania, seria o continente mais misterioso. Entrou por último na lista, silencioso e reservado, boiando em mil ilhas de corais sobre o oceano super azul. Seus moradores são gente trabalhadora, acolhedora, serena como o Pôr-do-sol daquela terra. As crianças têm olhos resplandecentes, sempre sorrindo a todos e desejam conhecer Jesus.

Maria, as crianças da Oceania desejam conhecer Jesus, mas nas grandes cidades não o encontram; nas pequenas ilhas há turismo demais e para Deus não há lugar; nos vilarejos perdidos por aí, há ausência e ignorância.
Você que fostes por Deus uma excelente educadora, fazei que também as crianças da Oceania encontrem missionários e missionárias que lhes anunciem o amor de Deus.

Dir. Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós, entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre,
Todos: Jesus, amigo de todos os amigos do mundo.


QUINTA DEZENA
Na escola dos continentes, a Ásia seria a primeira da turma. Ela tem as planícies mais extensas, os mares mais profundos, os rios mais longos, as montanhas mais altas, os planaltos mais lindos do mundo, os moradores mais numerosos da terra - mas a Ásia tem a mais triste primazia: milhões de crianças trabalham como escravos.

Ó Maria, as crianças da Ásia passam a sua infância nas fábricas de sapatos, de fósforos, de tijolos, calçados, sem receber a justa recompensa.Você que embalou Jesus para que ele não sentisse a pobreza de uma gruta, faça com que eu me sinta responsável pelo sofrimento das crianças do mundo e seja mais generoso e disponível.

Dir. Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós, entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre,
Todos: Jesus, irmão das crianças exploradas no trabalho.

Postar um comentário

0 Comentários