Credo Missionário

Cremos que Deus nos escolheu desde o seio materno, chamou-nos por sua graça e resolveu revelar a nós o seu Filho, para que O anunciássemos (cf. Gl 1,15-16) até os confins da terra (cf. At 1,8).

Cremos ser missionários e missionárias por vocação, servos e servas de Jesus Cristo, escolhidos e escolhidas para anunciar o Evangelho de Deus (cf. Rm 1,1).

Cremos que a Missão não vem de nós, ela é a resposta ao Plano do Pai, que, em seu imenso amor, quer a salvação da humanidade e, por isso lhe "deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3,16).

Cremos que Cristo Jesus nos considerou dignos de confiança, tornando-nos aptos para o seu serviço (cf. 1Tm 1,12) missionário e profético em nossas comunidades, que querem ver e encontrar Jesus (cf. Jo 12,21), "o caminho, a verdade e a vida" (Jo 14,6).

Cremos que, como batizados e batizadas, devemos levar "uma vida digna da vocação" que recebemos (Ef 4,1), levando aos irmãos e irmãs o anúncio do Ressuscitado: "Nós vimos o Senhor" (Jo 20,25).

Cremos que é tarefa da Igreja continuar a missão iniciada por Jesus. Foi d’Ele que, no Dia da Ascensão, recebeu o mandato: "Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações" (Mt 28,19).

Cremos que o Espírito Santo acompanha a Igreja em sua atividade missionária, pois o Cristo prometeu estar conosco "todos os dias, até o fim dos tempos" (Mt 28,20).

Cremos na Igreja missionária, geradora de esperança, que caminha ao lado dos pobres e excluídos (cf. Lc 4,18-20) e que anda nas estradas do mundo sem ser do mundo (cf. Jo 17,16).

Cremos que Maria, Estrela da Evangelização, faz caminho com todos os missionários e missionárias, ensinando-lhes a aceitar com alegria o pedido feito nas Bodas de Caná: "Fazei tudo o que ele vos disser" (Jo 2,5). Amém.

Postar um comentário

0 Comentários