Ajuda da Infância e Adolescência Missionária às crianças de todo o mundo


As doações das crianças e adolescentes de todo o mundo formam o Fundo Mundial de Solidariedade da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária. Em 2017, graças à generosidade das crianças, foram enviados mais de 68 milhões de reais para apoiar 2.858 projetos para ajudar as crianças em territórios de missão.

A África foi o continente que mais foi beneficiado, com 1.552 projetos, seguidos pela Ásia com 1.161, América com 99, Oceania com 31 e 15 projetos nos territórios de missão da Europa. A grande maioria dos projetos, 48%, destinam-se a projetos voltados à educação, como construção de escolas, creches, bolsas de estudos e formação profissional. 29% dos projetos são voltados à educação cristã das crianças na catequese, atividades paroquiais, evangelização e promoção de grupos de Infância e Adolescência Missionária. Os outros 23% dos projetos são dedicados aos cuidados de saúde e à promoção de condições de vida dignas para crianças em orfanatos, merenda escolar, construção de hospitais e centros de saúde, compra de medicamentos, etc. Veja alguns exemplos desses projetos.


O Brasil, graças à ajuda das crianças, adolescentes e assessores, contribuiu com R$ 57.218,17 para o Fundo Mundial de Solidariedade. Fruto dos sacrifícios de centenas de crianças e adolescentes que fazem a sua partilha em favor de outras crianças e adolescentes no mundo.

“Queremos agradecer a cada criança e adolescente que realizou seu sacrifício e sua oferta em favor das crianças e adolescentes. De moeda em moeda nesse ano juntamos essa quantia considerável.”, sublinha irmã Patrícia Souza, Secretária Nacional da IAM.

“Agradecemos também, as crianças, adolescentes, assessores e assessoras que se dedicam à Obra da IAM em todo o Brasil. Com o seu esforço, juntos vivem o carisma desta Obra: ‘oração e sacrifício’, complementa a religiosa.


O Brasil vai celebrar no dia 27 de maio a 6ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária, momento em que as crianças e adolescentes ofertarão seus cofrinhos missionários. Não fique fora desse momento de partilha e vivência do carisma da IAM.

Com informação das POM's do Brasil e Espanha

Postar um comentário

0 Comentários